Médico, enfermeira e fisioterapeuta do município tiveram acesso a protocolos que serão adaptados para a realidade local para fortalecer o trabalho já realizado

Foto: site Unifeso

Uma equipe técnica da Secretaria de Saúde de Patos de Minas esteve no Hospital das Clínicas de Teresópolis Constantino Ottaviano (HCTCO), no estado do Rio de Janeiro, para conhecer o trabalho realizado lá em relação à Covid-19. A visita, feita a pedido do prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, ocorreu na última terça-feira (30). Os fluminenses já enfrentam o crescimento de casos da doença há mais tempo, o que levou o HCTCO a implantar medidas que surtiram bons resultados e servirão de exemplo ao município. 

A direção do centro de saúde recebeu muito bem o grupo enviado pela prefeitura, formado pela enfermeira e diretora da Atenção Básica, Raquel Lopes Silva; pelo médico intensivista e diretor técnico da UPA, Élcio Moreira; e pelo fisioterapeuta responsável por essa especialidade no Hospital de Campanha, Wemerson Santos. Em reunião com o prefeito nessa quinta-feira (2), os três relataram o que mais chamou atenção na visita e quais experiências poderão ser adequadas ao cenário local.

Os profissionais também compartilharam um pouco da experiência vivida no HCTCO em vídeos que podem ser assistidos abaixo. Neles, o grupo também esclarece pontos importantes da conduta já adotada pela Secretaria Municipal de Saúde no enfrentamento à Covid-19.