Em uma semana, positivos aumentaram 33,9%, e mulheres continuam sendo a maioria dos casos confirmados

Em boletim epidemiológico emitido neste dia 10 de julho, a Vigilância em Saúde informa números mais detalhados da Covid-19 em Patos de Minas. Em relação à última sexta-feira, foram confirmados mais 179 casos da doença, chegando a 720 no total. O aumento é de 33,9% em sete dias. Nesse mesmo intervalo, mais 104 pessoas se recuperaram, chegando agora a 289. Em contrapartida, houve salto de zero para oito nos óbitos em investigação, enquanto as mortes confirmadas eram seis e agora são sete. 

A faixa etária com predominância de casos positivos continua sendo de 30 a 39 anos (27,64%), e o sexo feminino continua sendo o mais acometido pela infecção: 61% dos casos, ou seja, 442 mulheres. Em tabela divulgada no boletim, a ocupação de leitos de UTI Covid-19 no Hospital Regional Antônio Dias está em 70%. Somados o HRAD e as instituições particulares, o percentual chega a 117,65%, ou seja, leitos até então não destinados para coronavírus já estão sendo utilizados. A ocupação em leitos clínicos na soma das duas redes também preocupa: 182,76%.

Para informar o perfil do óbitos confirmados e suspeitos, a Vigilância em Saúde aguarda a atualização de dados por parte da Secretaria de Estado de Saúde.

Para mais informações, deve-se acessar o boletim completo e o Painel de Monitoramento.