Previsão do Comitê Extraordinário Covid-19 é que alterações comecem a valer no próximo sábado. Não será necessário novo decreto municipal, apenas observar os protocolos das atividades autorizadas a reabrir

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (16), o secretário adjunto de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, informou que a macrorregião de saúde Noroeste, da qual Patos de Minas faz parte, avança para a onda branca. As alterações estão previstas para começar a valer no próximo sábado (18). Elas poderão ser revistas até essa data, conforme consta na Deliberação 68 do Comitê Extraordinário Covid-19, publicada na edição de hoje do Diário Oficial do Estado de Minas Gerais.

Isso significa que, sendo confirmada a progressão dentro do Minas Consciente, as atividades listadas na onda branca podem reabrir já no sábado, juntamente com as autorizadas na onda verde. Não será necessário novo decreto municipal, apenas observar os protocolos sanitários dos estabelecimentos com permissão para funcionar (serão publicados no portal da prefeitura). Vale lembrar que os horários de atendimento continuam os estabelecidos em normas anteriores.

Para saber quais serviços e estabelecimentos retornam, consulte a planilha do plano estadual