A Prefeitura de Patos de Minas publicou, nessa segunda-feira (20), os chamamentos 007 e 008 em função da situação de emergência gerada pela pandemia de Covid-19. Os profissionais contratados vão desempenhar suas funções na Secretaria Municipal de Saúde.

O Chamamento Emergencial 007/2020 destina-se à contratação de técnico em segurança do trabalho. Para candidatar-se à vaga, os candidatos devem apresentar, como pré-requisito, comprovação de conclusão de ensino médio e curso técnico de especialização em Segurança do Trabalho com certificados emitidos por instituição de ensino reconhecida pelo sistema federal ou pelos sistemas estadual ou municipal de ensino. Além disso, os interessados devem ter, no mínimo, seis meses de experiência na área da saúde, comprovada por meio de cópia de registro em carteira de trabalho ou declaração em papel timbrado emitida pela empresa. De acordo com o edital, os candidatos que não apresentarem os comprovantes relativos aos pré-requisitos serão automaticamente excluídos do processo.

No Chamamento 008/2020 são disponibilizadas vagas para contratar médicos. Para concorrer, os interessados devem preencher o currículo padrão constante no anexo I do edital e enviá-lo juntamente com a documentação comprobatória das informações curriculares. Caso não sigam essas orientações, os candidatos serão automaticamente excluídos do processo.

Os dois chamamentos emergenciais estarão abertos a partir das 7h do dia 22 (quarta-feira) e vão até o dia 27 (segunda-feira). Interessados em candidatar-se às vagas devem encaminhar a documentação exigida para o e-mail saude.chamamento@patosdeminas.mg.gov.br dentro do prazo estipulado. Mais informações podem ser obtidas no site patosdeminas.mg.gov.br, no ícone Processos Seletivos.