Primeira transmissão ao vivo, pelo Instagram da prefeitura, será amanhã (24) 

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Diretoria de Serviços Especializados, promove uma série de lives com foco na saúde mental a partir dessa sexta-feira (24). A primeira palestra é da psicóloga do trabalho e organizacional Cyntia Paixão, que aborda o tema “Ser profissional de saúde em plena pandemia”. A transmissão será pelo Instagram da Prefeitura de Patos de Minas (@prefeiturapatosdeminas), a partir das 19h30.

Uma segunda live, às 19h30 de sábado (25), é com a juíza de direito Solange Borba Reimberg, titular da 2ª Vara Criminal de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher e de Execução Penal de Patos de Minas. Ela expõe questões sobre a temática “Aumento de casos de violência contra mulheres, deficientes físicos, idosos e crianças durante a pandemia”, com a participação de representantes dos conselhos municipais de Saúde, do Idoso, dos Direitos da Mulher, da Pessoa com Deficiência e da Criança e do Adolescente.

Segundo a diretora de Serviços Especializados, Roane Faria, o projeto surgiu da constatação de que a pandemia da Covid-19 não afeta somente o físico, mas também a mente. “Todos vivenciamos um momento novo, cheio de limitações nunca vividas e que causa apreensão, medo, estresse. Naturalmente a saúde mental é afetada, em alguns mais do que em outros. Ao lançar esse projeto das lives, nosso objetivo é contribuir para promoção da saúde mental, tão importante para uma boa qualidade de vida.”

“Fica nosso convite para que a população acompanhe e participe. É um assunto importante para todos”, finaliza Roane, acrescentando que outros temas serão tratados na próxima semana. Para assistir às transmissões ao vivo, o internauta deve estar logado no Instagram e acessar a página prefeiturapatosdeminas. No alto da tela aparecerá “Ao vivo” no ícone do perfil. Basta clicar para acompanhar.