Iniciativa tem por objetivo facilitar a identificação dos profissionais pela comunidade, permitindo inclusive mais segurança nos atendimentos domiciliares

Mais de 340 uniformes foram entregues a profissionais da Secretaria Municipal de Saúde esta semana. A iniciativa visa facilitar a identificação desses colaboradores pela comunidade, permitindo inclusive mais segurança durante os atendimentos domiciliares realizados diariamente. O objetivo da pasta é que todos os profissionais trabalhem uniformizados, sendo essa uma conduta obrigatória por parte dos funcionários.

Nesse primeiro momento, as peças foram entregues a agentes comunitários de saúde, recepcionistas, auxiliares administrativos, farmacêuticos, profissionais do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) e do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (Nasf). Em breve, médicos, enfermeiros, auxiliares/técnicos de enfermagem e outros profissionais do SAD receberão jalecos para também padronizar a identificação. 

Essa ação da prefeitura contempla servidores de diferentes setores da Saúde, a exemplo das unidades de saúde da família, UPA, SAD e Farmácia Municipal.