Obra, já iniciada, acontece entre a Avenida Fátima Porto e a Praça Madrid

Mais uma obra para melhorar o trânsito na área urbana de Patos de Minas foi iniciada pela prefeitura. Desta vez a intervenção acontece no trecho da Avenida Brasil entre a Praça Madrid e a Avenida Fátima Porto, no Bairro Boa Vista. A via está sendo alargada para dar mais fluidez ao tráfego de veículos. 

As duas pistas da avenida, tanto no sentido bairro (subida) quanto no sentido Centro (descida), serão alargadas em cerca de quatro metros. “Podemos dizer que cada sentido da via ganhará mais uma mão de direção, permitindo que o trânsito flua melhor. Esse trecho apresenta retenção de veículos em horários de pico, e é comum a fila de carros chegar até a praça”, explicou o secretário interino de Obras Públicas, Mateus Madureira. 

Para viabilizar essa melhoria, o Executivo municipal está investindo aproximadamente R$ 430 mil. Essa obra junta-se a outras já em processo de finalização, como a duplicação das avenidas Arthur Magalhães e Buritis, na parte alta da cidade. Nessas duas vias, o trânsito já está liberado nas novas pistas, restando apenas parte do acabamento. 

Outra importante obra de duplicação acontece na Avenida Marabá entre a rotatória na altura do Bairro Alto da Colina e o trevo da MGC-354. A intervenção inclui a construção de uma rotatória de acesso ao Alto Limoeiro, a qual já está em fase adiantada, com a execução dos meios-fios centrais.