Materiais, repassados pela Regional Alto Paranaíba, serão entregues a unidades de saúde da prefeitura

Duzentos litros de álcool glicerinado (70%) e duas mil máscaras de proteção facial descartáveis chegaram à Prefeitura de Patos de Minas para reforçar o enfrentamento ao novo coronavírus. Os materiais foram repassados pela Federação das Indústrias do Estado de Minas – Regional Alto Paranaíba (Fiemg), por meio do seu vice-presidente, Lisandro de Queiroz Bicalho. A entrega ocorreu na tarde desta terça-feira (4), na sede administrativa.

A ação é resultado de esforços conjuntos e envolve também o Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool. A entidade doou o etanol para ser manipulado e transformado na forma glicerinada em laboratórios do Centro de Inovação e Tecnologia do Senai (CTI), também do Sistema Fiemg. Já os galões para embalar o produto foram cortesia do Sindicato da Indústria do Material Plástico de Minas Gerais, enquanto as máscaras de proteção foram produzidas pelo Senai Modatec. 

Os materiais doados serão distribuídos às unidades de saúde municipais. O Hospital Regional Antônio Dias também recebeu álcool glicerinado e máscaras da Fiemg – Regional Alto Paranaíba.