Treinamento acontece nesta segunda-feira (17), com participação de servidores da Secretaria de Saúde

Integrantes de órgãos de segurança pública, militares e servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Patos de Minas participam, nesta segunda-feira (17), de treinamento para a desinfecção de ambientes com grande circulação de pessoas. A capacitação ocorre na sede do Tiro de Guerra, no Bairro Santo Antônio, por iniciativa da 4ª Região Militar, mais alto escalão do Exército Brasileiro em Minas Gerais. 

Ministrada por militares que atuam na Seção de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear da Escola de Instrução Especializada do Exército Brasileiro (EsIE), a instrução é uma das ações preparatórias para as medidas preventivas de controle à pandemia da Covid-19. Vinte e sete cidades mineiras serão atendidas até 29 de agosto, data final das capacitações. 

Segundo a 4ª Região Militar, os participantes são capacitados para realizar a desinfecção com meios simples, manter a periodicidade da assepsia em locais prioritários e replicar os conhecimentos, ampliando a amplitude da ação. Eles também são orientados quanto ao uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e sobre as soluções disponíveis para a sanitização, os riscos desses produtos e a forma adequada de utilizá-los.