Foi publicado, nesta terça-feira (29), o Chamamento Público Emergencial 017/2020. O processo prevê vagas para os cargos de médico intensivista, generalista, pediatra e cirurgião geral, todos para trabalhar em regime de plantão. De acordo com o edital, as inscrições estarão abertas a partir dessa quarta-feira (30) até a próxima segunda-feira (5). Os interessados em concorrer devem preencher currículo padrão e enviá-lo juntamente com cópia digitalizada da documentação exigida para o e-mail saude.chamamento@patosdeminas.mg.gov.br.

Para concorrer às vagas disponibilizadas no edital, os candidatos devem comprovar conclusão de graduação em Medicina, tendo sido cursada em instituição de ensino reconhecida pelos sistemas federal ou estaduais de ensino. Além disso, há requisitos específicos para cada um dos cargos:

Médico intensivista – deve ser comprovada experiência na função ou formação em terapia intensiva, devidamente comprovada por meio de certificados ou declarações emitidas pelas instituições onde foi prestado o serviço ou realizada a formação.

Pediatra – é necessária comprovação de especialização em pediatria e de experiência mínima de seis meses na função de pediatra.

Cirurgião geral – o candidato deve ser especializado em cirurgia geral e ter experiência de, no mínimo, 18 meses na função para a qual concorre. Os requisitos precisam ser comprovados por meio de certificados ou declarações das instituições.

Médico generalista – é preciso comprovar experiência mínima de seis meses em clínica médica.

Em quaisquer situações, os concorrentes que não apresentarem comprovantes relativos aos pré-requisitos serão automaticamente desclassificados. 

O Chamamento Público 017 possui caráter emergencial, sendo realizado em decorrência de necessidade gerada pela pandemia da Covid-19. Para mais informações, consulte o edital aqui ou acesse patosdeminas.mg.gov.br, ícone Processos Seletivos.