Macrorregião Noroeste também permanece na etapa intermediária do plano

Em nova classificação divulgada nesta quarta-feira (7), a microrregião de Patos de Minas aparece na onda amarela do Minas Consciente. A recomendação é válida para o período de 10 a 16 de outubro. O Comitê Executivo Covid-19 não considerou prudente a progressão para a fase mais flexível do programa, que poderia ocorrer a partir do próximo sábado. A macrorregião Noroeste também permanece na etapa intermediária do plano. 

A planilha com o valor atualizado de cada um dos sete indicadores avaliados pelo Governo estadual será divulgada amanhã no site do Minas Consciente. A partir dela será possível saber qual grau de risco foi atribuído à microrregião de Patos de Minas, que, na última análise, recebeu nota 14 – o limite para não regredir de fase.

Com a permanência da microrregião na onda amarela, mantêm-se em funcionamento no município atividades como salões de beleza, ensino extracurricular e pós-graduação presencial. Há permissão ainda para retorno das aulas convencionais no ensino superior, assunto que ainda está sendo discutido entre o poder público local e entidades do setor.