Uma das mudanças é a liberação para novas adesões ao fundo de assistência

Novas regras para utilização do Fundo de Assistência dos Servidores Públicos Municipais de Patos de Minas (Faserv) estão em vigor desde 14 de outubro, conforme disposto no Decreto 4.921/2020. A norma regulamentou a Lei Municipal 7.964, de 5 de agosto deste ano, a qual trouxe mudanças em prol do beneficiário.

Segundo a diretora do Faserv, Brenda Alice Parreira, e dos conselheiros integrantes dos conselhos Administrativo e Fiscal, a expectativa é que as novas regras garantam um fundo de assistência mais equilibrado financeiramente, eficiente em razão da cobertura assistencial qualificada e atrativo pela melhoria da relação custo- benefício.

Entre as mudanças da nova legislação está a cobertura ilimitada de consultas eletivas, observando-se os critérios de coparticipação estabelecidos no anexo II do Decreto 4.921/2020. Está prevista também a liberação de novas adesões, que serão realizadas somente pelo portal do Faserv: sites.google.com/patosdeminas.mg.gov.br/faserv/home.

Novo horário – Outra novidade relativa ao Faserv é o novo horário de atendimento aos usuários a partir de 19 de outubro: das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. A alteração deve-se à necessidade de oferecer atendimento com mais agilidade no período cuja procura dos usuários é maior, pois é observado pequeno movimento após as 15h.

Além do atendimento presencial, o fundo de assistência dispõe de outros canais. São eles: