Dia: 16 de novembro de 2020

Baixa cobertura vacinal motiva ação para conferir cartão de vacina de casa em casa

A Prefeitura de Patos de Minas, por meio da Atenção Básica à Saúde, inicia amanhã (17) ação especial para aumentar a cobertura vacinal da população. Devidamente uniformizados, os agentes comunitários vão de casa em casa verificar o cartão de vacina de todos da residência, trabalho esse que, a princípio, estende-se até 11 de dezembro. A iniciativa envolve todas as equipes de Saúde da Família do município.

Secretaria de Saúde implanta Sistematização da Assistência de Enfermagem na UPA

Com o objetivo de otimizar o serviço prestado pelos profissionais de enfermagem da UPA, a Secretaria Municipal de Saúde vai implantar a Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) na unidade. Para viabilizar a implementação dessa metodologia, 18 enfermeiros da instituição participaram, no último dia 7, da primeira etapa de treinamento. A responsável técnica pela equipe de enfermagem da UPA, Marilene Rivany Nunes, e os enfermeiros Elcimar dos Reis Caixeta, Lorrane Laisla de Oliveira Souza e Adriana Cristina Santana ministraram a capacitação, que tem continuidade no dia 29 deste mês.