Dia: 19 de novembro de 2020

Covid-19: morte de mais um profissional da saúde evidencia perigo ainda real do vírus

A área da saúde de Patos de Minas perdeu mais um profissional em razão de complicações da Covid-19. Renato Nunes Caixeta, de 39 anos, morreu nessa quarta-feira (18), e é o segundo caso em menos de um mês. Enfermeiro na rede privada, ele era irmão de Breno Nunes Caixeta, também enfermeiro falecido em outubro em consequência do coronavírus. Com esse novo óbito, o município chega a 84 mortes em decorrência da doença.

Prêmio MPT na Escola: redação vencedora em Patos de Minas segue para etapa estadual

Apesar da suspensão das atividades escolares presenciais, o Ministério Público do Trabalho manteve a agenda do Projeto Resgate à Infância – Eixo Educação e promoveu mais uma vez o Prêmio MPT na Escola . A ação conta com a parceria da Prefeitura de Patos de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e foi desenvolvida em duas escolas municipais: Frei Leopoldo e Norma Borges Beluco. A aluna vencedora da etapa municipal do concurso foi Jullia Vitória Souza Andrade, da escola Norma Borges. Ela concorreu com estudantes do 5º ano do ensino fundamental e vai representar o município na etapa estadual.

Procon Patos de Minas e Febraban orientam sobre o PIX

O Procon Patos de Minas percebeu ainda haver muitas dúvidas sobre o novo sistema e, em ação articulada com a Associação Brasileira de Procons (ProconsBrasil), buscou a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) para que fosse lançada orientação conjunta para consumidores, lojistas e demais usuários do novo sistema, demonstrando haver segurança e vantagens no uso do novo PIX para todas as pessoas.