Dia: 23 de novembro de 2020

Azul faz inspeção de segurança para retomar voo regular em Patos de Minas

Patos de Minas tem dado importantes passos para voltar a operar voos comerciais no Aeroporto Pedro Pereira dos Santos. Isso porque, nos últimos anos, efetivou-se no local uma série de melhorias como, por exemplo, a instalação de estação meteorológica e de gerador e a construção da sala de embarque. Essas e outras adequações foram inspecionadas – e aprovadas – por técnicos da Azul Linhas Aéreas na última sexta-feira (20). Eles consideraram a infraestrutura adequada aos critérios exigidos pela empresa para recolocar o município na rota de embarque e desembarque.

Covid-19: informe sobre Parque Municipal do Mocambo

Não há previsão para reabertura, pois o poder público municipal não tem infraestrutura adequada e recursos humanos suficientes para mantê-lo em funcionamento seguindo o protocolo sanitário determinado pelo Minas Consciente para atrativos naturais. Apesar de o Mocambo ser um local público situado em ambiente ao ar livre, é uma área delimitada e, dessa forma, deve ser gerenciado. Assim, cabe à gerência e, por consequência, à prefeitura, a responsabilidade de, mantendo-o aberto, efetivar todas as normas preconizadas contra a Covid-19.

Concorrendo com candidatos de outros países, alunos do Conservatório Municipal são premiados em festival

Dois alunos do Conservatório Municipal Galdina Corrêa da Costa Rodrigues foram destaque no Festival de Violão Souza Lima, um dos mais tradicionais do Brasil e com concorrentes de outros países. Lucas Silva Soares foi segundo colocado na categoria de 12 a 14 anos, e Diogo Mendonça Leite conquistou o terceiro lugar na categoria de 15 a 17 anos. Os dois são orientados pelo professor Wanderson Paulo.