Dia: 18 de janeiro de 2021

Covid-19: primeiras doses serão para idosos asilados, funcionários de asilos e trabalhadores da linha de frente

Seguindo critérios de nota técnica divulgada pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira (18), a Secretaria Municipal de Saúde definiu em quais grupos serão aplicadas as primeiras doses da vacina contra o coronavírus que chegarem a Patos de Minas: idosos institucionalizados e trabalhadores dessas instituições de longa permanência, além de trabalhadores da saúde atuantes na linha de frente da Covid-19 das redes pública e privada. Esse público soma cerca de 3.500 pessoas, conforme estimativa levantada pela Vigilância Epidemiológica.

Covid-19: seringas agulhadas chegam a Patos de Minas, e cidade está pronta para vacinação

A Secretaria de Saúde de Patos de Minas terá em mãos, nesta segunda-feira (18), 40 mil seringas agulhadas para serem utilizadas na imunização contra o novo coronavírus. Elas são parte das mais de 140 mil unidades do insumo que chegaram à Superintendência Regional de Saúde (SRS) na última sexta-feira, vindas do Governo estadual, para abastecer as localidades pertencentes ao órgão. A medida faz parte do Plano de Contingenciamento para Vacinação em Minas Gerais, o qual ainda inclui o envio de recursos para os municípios mineiros estruturarem-se em relação ao armazenamento e à aplicação das doses.