Dia: 8 de fevereiro de 2021

Covid-19: Patos de Minas vai restringir venda de bebida alcoólica

Na tarde desta segunda-feira (8), o prefeito reuniu-se com vereadores em seu gabinete para alinhar assuntos gerais pertinentes à administração pública. No encontro, foram tratados temas como os ofícios enviados no primeiro mês de mandato e também as solicitações do Executivo local à Câmara Municipal. Na oportunidade, Luís Eduardo Falcão anunciou nova medida restritiva para frear a disseminação da Covid-19: a partir de quinta-feira (11), estabelecimentos (inclusive supermercados e mercearias) ficam proibidos de comercializar bebidas alcoólicas entre 18h e 5h, mesmo em modalidade delivery e retirada.

Vigilância em Saúde Ambiental monitora qualidade da água distribuída pela Copasa

A qualidade da água consumida pela população de Patos de Minas é constantemente monitorada pela Vigilância Municipal em Saúde, por meio da Vigilância em Saúde Ambiental. Esse processo foi reestruturado e, a partir deste ano, contará com a participação direta do agente de combate a endemias (ACE). Por ser grande conhecedor do seu território de atuação, é ele quem definirá os pontos prioritários para as coletas na área sob sua responsabilidade. A primeira coleta do ano, na área de endemia 1, foi realizada no fim de janeiro.