Dia: 16 de fevereiro de 2021

Covid-19: com dados epidemiológicos no vermelho, Patos de Minas acata cenário mais restrito

A Prefeitura de Patos de Minas acatou a recomendação da Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) para restringir, por 15 dias, o funcionamento presencial de atividades não essenciais e a circulação de pessoas sem justificativa. As novas regras proíbem, inclusive, o acesso de todos os cidadãos a praças e parques municipais, abrangendo as pistas de caminhada situadas nas orlas da Lagoa Grande e da Lagoinha. As medidas estão normatizadas no Decreto 5.001, que entra em vigor na próxima quinta-feira (18), ou seja, com validade até 4 de março.

Saúde: aberta seleção para contratar técnico de farmácia e fisioterapeuta respiratório

A Prefeitura de Patos de Minas, por meio da Secretaria de Saúde, tornou público o Chamamento 006/2021 para contratar fisioterapeuta (com especialização em fisioterapia respiratória ou cardiorrespiratória) e técnico de farmácia. Há uma vaga para cada cargo, e os interessados devem inscrever-se das 18h de hoje (16) às 18h de amanhã (17). O salário e a carga-horária para cada função estão descritos no edital.