Além da dose contra o coronavírus, moradores receberam cobertores e toucas de frio

Na manhã de hoje (29), o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) realizou a ação Oportunidade e Saúde, especialmente voltada para as pessoas em situação de rua. Um dos serviços oferecidos foi a vacinação contra Covid-19, sendo atendidos 20 moradores. João Batista Moreira, 44 anos, foi o primeiro deles e, assim como os demais, recebeu a dose única da Janssen.
Além da vacinação, houve atualização do Cadastro Único e entrega de toucas de frio, camisetas e cobertores doados por artesãs da cidade e pela Pastoral da Acolhida da Igreja do Rosário. Antes de deixarem o Creas, os moradores puderam retirar o almoço e a fruta, servidos a eles todos os dias úteis por volta das 10h30.
“O Creas faz um trabalho diário com as pessoas em situação de rua e migrantes. São realizadas rondas sociais pela manhã, a oferta do kit higiene para o banho no espaço criado especificamente para eles, além de atendimentos técnicos visando ao encaminhamento para acesso aos benefícios sociais, como Bolsa Família, BPC e programas habitacionais, além de outros serviços”, explica a coordenadora do centro, Alessandra Araújo.
Para os moradores que não compareceram na vacinação desta terça-feira, o Creas realizará nova abordagem, conforme disponibilidade da equipe de saúde e das vacinas Janssen.