Ações educativas na luta contra o Aedes aegypti são realizadas em Patos de Minas

As ações educativas do PMCD orientam a população quanto à necessidade de se combater essa doença
No mês de novembro, o Programa Municipal de Combate à Dengue (PMCD) já realizou diversas ações educativas cujo principal objetivo é conscientizar a população a respeito da importância de se realizar um trabalho preventivo quando o assunto é a dengue. As ações foram realizadas em várias escolas de Patos de Minas e na capela da Igreja São José Operário, no bairro que recebe o mesmo nome.
As ações educativas, realizadas por meio de palestras, aconteceram nos dias 21 e 23 de novembro. No dia 21 (quinta-feira), o trabalho de orientação e conscientização concentrou-se no evento Café com Bordado, com as atividades voltadas para as crianças. Já no dia 23 (sábado), a ação foi desenvolvida com os alunos das escolas estaduais Professor Renê de Deus Vieira, Ilídio Caixeta de Melo, Doutor Paulo Borges, Abner Afonso, Professor Zama Maciel e Deiró Eunápio Borges. Em todas essas ações, o trabalho realizado, adequando-se ao público atendido, procurou apresentar o ciclo evolutivo do mosquito Aedes aegypti, as doenças transmitidas por ele e a forma de eliminar seus criadouros com ações diárias.
O trabalho dos agentes do PCMD é muito importante no combate à dengue, mas é a união de forças com a população, por meio da contribuição de cada pessoa, que esse trabalho se tornará totalmente eficaz.