Agentes de combate às endemias realizam mutirão de limpeza no bairro Cerrado

Foram recolhidos vasilhames plásticos, lixo doméstico, lata e diversos outros recipientes nos terrenos baldios do bairro e que podem virar criadouro do mosquito transmissor da dengue e de outras doenças

Nessa segunda-feira (04), foi a vez do Bairro Cerrado receber as ações de limpeza da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através do Programa Municipal de Combate à Dengue. Os agentes realizaram um mutirão de recolhimento de materiais inservíveis e que podem acumular água e servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti.

Foi recolhida uma grande quantidade de lixo doméstico, vasilhas plásticas, latas, garrafas PET e diversos outros recipientes, que haviam sido descartados de forma inadequada nos terrenos baldios do bairro e que podem se tornar criadouros do mosquito transmissor da dengue e de outras doenças. Todo o material foi armazenado em sacos de lixo para que sejam coletados corretamente.

De acordo com os agentes de combate às endemias, é importante que a população destine adequadamente o lixo doméstico, sem jogá-lo em terrenos baldios e impedindo que esse material descartado de forma irregular tornem-se possíveis criadouros para o mosquito transmissor de várias doenças como a dengue, chikungunya, zika e febre amarela.