Alunos do Projeto Samuzinho participam de formatura realizada nesta quarta-feira

O projeto foi desenvolvido, neste segundo semestre, com, aproximadamente, 80 alunos do 7º ano de três escolas da rede municipal de ensino
Aconteceu, na manhã desta quarta-feira (11), a formatura dos alunos do Projeto Samuzinho. A cerimônia foi realizada no bloco N do Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam) e envolveu estudantes das escolas municipais: Professor Aristides Memória, Prefeito Jacques Corrêa da Costa e Norma Borges Beluco.
Além dos formandos e de profissionais do Samu, a solenidade contou com a presença do prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, da secretária de Saúde, Denise Maria da Fonseca, da secretária de Educação, Fabiana Ferreira dos Santos, dos vereadores João Batista Gonçalves (Cabo Batista) e Maria Beatriz de Castro Alves Savassi (Béia Savassi), do coordenador geral do Samu, Alexander Gonçalves de Souza, e dos diretores das escolas envolvidas no projeto.
Durante a solenidade de formatura, além da entrega de medalhas e certificados, os alunos apresentaram para os presentes parte das técnicas por eles aprendidas por meio de simulados de situações de emergência.
O Projeto Samuzinho tem como principais objetivos divulgar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Patos de Minas, orientar e conscientizar crianças e adultos para que seja construída uma parceria entre esse serviço e a sociedade. O projeto apresenta aos alunos como é realizado o trabalho dos profissionais do Samu, os equipamentos utilizados no atendimento e também ensina técnicas básicas de primeiros socorros que podem ser utilizadas no convívio social.