Apresentada Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas

Foi apresentada hoje (29/6) a Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas, hospital que será instalado pela Associação Doutor Paulo Borges, sua mantenedora, em parceria com a Fundação Educacional de Patos de Minas (Fepam). O Executivo local é apoiador e parceiro desse projeto, oferecendo todo o suporte necessário para a concretização desse importante passo para a saúde pública.  

A unidade funcionará no Centro Clínico Universitário do Unipam, onde hoje é o Hospital de Campanha, e visa inicialmente absorver 70 leitos clínicos, 30 UTIs adultas, 20 UTIs neonatais, hemodiálise e maternidade, além de suprir a demanda de cirurgias eletivas do município. Para cumprir esse objetivo, o imóvel será remodelado, com expansão de três andares, visando elevar os padrões de qualidade e conforto. 

A coletiva de imprensa para anunciar a Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas ocorreu na tarde desta terça-feira, com a participação do prefeito Luís Eduardo Falcão, da vice-prefeita Sandra Gomes e da secretária municipal de Saúde, Ana Carolina Magalhães Caixeta. A reunião foi conduzida pelo provedor/presidente da unidade, o empresário patense Marco Antônio Nasser de Carvalho.

– Assista aqui a coletiva de imprensa completa.

“Inicialmente o Hospital de Campanha, que já tem estrutura para um hospital geral, será transformado na Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas, havendo separadamente a ala Covid-19 e a área do atendimento clínico. As estruturações começam a ser feitas para, o mais breve possível, oferecermos os demais serviços”, explicou a secretária de Saúde. 

Falcão destacou a importância dessa conquista não só para o município, uma vez que o hospital será referência regional. “Já estamos articulando com os prefeitos da região nesse sentido. E devo ressaltar que, desde 1º de janeiro, temos trabalhado – prefeitura, Fepam e Santa Casa – num só propósito: a saúde do povo de Patos e da nossa região”.