Caixa pede que beneficiários do auxílio emergencial priorizem canais digitais

Quem recebeu o crédito por meio da Poupança Digital Caixa pode pagar boletos e fazer transferências para outros bancos por meio do aplicativo Caixa Tem
Diante das enormes filas que estão se formando nas agências da Caixa Econômica Federal (CEF), a instituição orienta os usuários para somente buscarem os canais físicos de atendimento em dois casos: quem necessita de serviços essenciais ou os beneficiários que receberam o auxílio emergencial na Poupança Social Digital e desejam fazer o saque em dinheiro.

Conforme a CEF, a prioridade ainda é manter o atendimento digital, por meio do cadastramento por app, site e a movimentação do benefício pelo Caixa Tem. “O banco reforça o pedido para que a população só se dirija às agências em último caso. Aqueles que receberam o crédito por meio da Poupança Digital Caixa podem pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras, bem como fazer transferências para outros bancos por meio do aplicativo Caixa Tem”.

É importante esclarecer que os beneficiários do auxílio emergencial que receberam o crédito em poupança da Caixa podem movimentar o valor digitalmente pelo Internet Banking ou mesmo utilizando o cartão de débito em suas compras. Já os beneficiários do Bolsa Família elegíveis para o auxílio recebem o crédito no mesmo calendário e na mesma forma do benefício regular, por meio do cartão Bolsa Família nos canais de autoatendimento, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui, ou por crédito na conta Caixa Fácil.

Para quem busca informações sobre o cadastro, os canais são o site auxilio.caixa.gov.br, o app Caixa | Auxílio Emergencial e a central telefônica exclusiva 111.