Certificados de conclusão das oficinas do Programa Acessuas são entregues

As oficinas têm o objetivo de preparar os jovens para o mercado de trabalho
A Prefeitura de Patos de Minas continua empenhada em promover a cidadania e os direitos humanos no município. Desde janeiro de 2018, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) realiza diversas atividades voltadas para pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Uma delas é o Programa de Acesso ao Trabalho (Acessuas Trabalho), que oferece oficinas, cursos, palestras e reuniões, dentre outras ações.
Essas oficinas têm o objetivo de oferecer orientações e capacitação aos usuários para que seja promovido o acesso dessas pessoas a oportunidades no mundo do trabalho. A cerimônia realizada nesta terça-feira representa o encerramento das atividades desenvolvidas por esses jovens que, neste dia, receberam os certificados de participação nas oficinas.
A solenidade de entrega dos certificados de conclusão das oficinas do Programa Acessuas aconteceu na tarde desta terça-feira (10) no Barra Park. Cerca de 100 jovens receberam o certificado que representa uma capacitação para o mercado de trabalho.