Conservatório Municipal reabre as portas com grande festa

Após mais de três anos e totalmente readequado, espaço retoma atividades presenciais em cerimônia recheada de apresentações musicais 

 

É com muita alegria que a Prefeitura de Patos de Minas anuncia a reabertura do Conservatório Municipal “Galdina Corrêa da Costa Rodrigues”. Depois de mais de três anos sem aulas presenciais, o espaço está pronto para receber novamente a comunidade. A reinauguração do prédio, agora completamente readequado, acontecerá a partir das 15h30 dessa sexta-feira (28/4).

A cerimônia contará com muita música e cultura. Os grupos Cantoria (do Conviver), Hip Hop RLLoco e Moçambique “Guerreiros do Quilombo do Ambrósio” serão os responsáveis pela rica mistura de ritmos que marcará o início do evento.

Na sequência, representando a importância do Conservatório Municipal para Patos de Minas, o Grupo de Música de Câmara e professores da escola farão suas apresentações.

Há muito tempo necessárias, as melhorias na sede do conservatório foram realizadas aproveitando o fechamento em razão da pandemia de Covid-19. O investimento na obra superou R$ 1,1 milhão, e o espaço agora ganhou mais vida, inclusive com novas salas de musicalização, estúdio de gravação e banheiros com acessibilidade. O espaço também conta agora com novos instrumentos, adquiridos por meio do Convênio 883191/2019 (com a Fundação Nacional de Artes).

Volta às aulas – As atividades presenciais no Conservatório “Galdina Corrêa da Costa Rodrigues” serão retomadas na próxima terça-feira (2/5), com ambiente ainda mais inspirador para o aprendizado da música. Em caso de dúvidas, os alunos podem entrar em contato com a direção da escola pelo telefone 3822-9668 ou pelo https://www.instagram.com/conservatoriopatos/.