Conservatório Municipal retomará atividades com aulas virtuais

Novo método de ensino terá início a partir de segunda-feira, dia 20, quando os professores vão encaminhar orientações aos alunos por meio de videoaulas
Com o objetivo de combater a propagação do coronavírus, foi editado, nessa segunda-feira (13), o Decreto Municipal nº 4.810, suspendendo, por tempo indeterminado, as aulas presenciais da rede municipal de ensino de Patos de Minas. Para acompanhar o disposto na norma mas também continuar oferecendo conteúdo aos seus alunos, o Conservatório Municipal Galdina Corrêa da Costa Rodrigues retomará suas atividades por meio de videoaulas, que passam a ser oferecidas a partir da próxima segunda-feira, 20 de abril.

O novo método foi aprovado após avaliações discutidas em reuniões virtuais promovidas pelo diretor do setor, Stênio Caixeta, juntamente com os professores de música, e, posteriormente, levado ao conhecimento do secretário da pasta, Fábio Amaro. Em termos práticos, os professores vão encaminhar orientações aos alunos por meio de vídeos. Dessa forma, eles vão receber instruções semanais, além de terem a possibilidade de enviar dúvidas aos professores. Atualmente, o conservatório conta com 35 instrutores de música e aproximadamente mil estudantes.

A estratégia pedagógica adotada vai perdurar até que seja restabelecida a normalidade nas atividades, quando serão retomadas as aulas presenciais e os ensaios dos grupos que integram a escola. A direção do Conservatório informa que reuniões continuarão sendo realizadas entre os responsáveis pelo setor, de forma a aprimorar, cada vez mais, o método virtual de ensino.

Para o diretor Stênio Caixeta, “o novo caminho a ser trilhado é fruto da consciência coletiva, no sentido de entendermos a importância da música e do ensino no atual momento vivido pela sociedade. Por essa razão, o Conservatório Municipal informa estar dando prosseguimento ao ano letivo para que os alunos continuem recebendo o auxílio efetivo em seu desenvolvimento musical.”