Covid-19: bares são interditados por descumprirem protocolo

Aglomeração e clientes sem máscaras de proteção levaram os estabelecimentos a notificações e multas

Um bar localizado na Avenida Brasil, no Centro de Patos de Minas, recebeu a quarta notificação por descumprir normas do protocolo sanitário contra a Covid-19. Com isso foi multado em 400 UFPM e interditado por 30 dias, a contar desta quarta-feira (8/9).

A notificação do estabelecimento é decorrente de evento realizado no último sábado (4/9), quando clientes permaneceram no local sem máscara de proteção e aglomerados. Os flagrantes foram constatados em vídeos enviados diretamente à fiscalização e às redes sociais da prefeitura. 

No fim de semana, outro bar foi interditado pelos mesmos motivos, devendo permanecer fechado por 15 dias. Nesse caso, o estabelecimento, situado na Avenida Juscelino Kubitschek, recebeu a terceira notificação. Vídeos enviados pela população também ajudaram na ação da Vigilância Sanitária. 

O município segue o Minas Consciente, cujo protocolo estabelece medidas de segurança para o funcionamento das atividades econômicas em todas as ondas do programa. Essas normas visam minimizar a disseminação do coronavírus, que ainda circula, inclusive com variantes.