Policiais ambientais, que trabalham conjuntamente com fiscais da prefeitura, encerraram show ao vivo que ocorria em bar no Bairro Ipanema II
Fiscais da Prefeitura de Patos de Minas trabalharam no enfrentamento ao coronavírus nesse sábado (30) e, mais uma vez, contaram com importante apoio da Polícia Militar e da Polícia Militar do Meio Ambiente. Três chácaras foram visitadas na parte da noite: em uma delas ocorria festa de aniversário entre amigos, já nas outras havia confraternizações familiares. Em todas foi necessário apenas orientar quanto à responsabilidade de não exceder no volume do som.

Também à noite, a força-tarefa de fiscalização esteve em uma petiscaria situada no Bairro Vila Garcia. No local, os protocolos sanitários eram respeitados, mas os policiais ambientais constataram que a música excedia o volume permitido e pediram ao proprietário que se adequasse. Em um bar no Bairro Ipanema II, no entanto, a Polícia Militar Ambiental decidiu encerrar um show sertanejo ao vivo cujo volume do som ultrapassava o permitido em 17 decibéis.
“A Polícia Ambiental conduziu o responsável pelo estabelecimento e os músicos para a delegacia. Ele já havia sido orientado quanto à perturbação do sossego durante a fiscalização na noite anterior. Segundo a polícia, ainda seria aplicada multa de R$ 5 mil ao proprietário”, disse a diretora da Vigilância em Saúde, Lílian Marinho, que atuou nas ações de enfrentamento à Covid-19 desse sábado.
!!! Importante As denúncias devem ser acompanhadas do endereço correto dos locais a serem inspecionados, para facilitar e possibilitar a ação dos fiscais. Fotografias e vídeos também devem ser anexados sempre que possível. |