CRAS IV realiza encontro com usuários do Benefício de Prestação Continuada

Durante o encontro, foram esclarecidas questões referentes aos direitos e obrigações dos beneficiários
Na tarde da última terça-feira (26), aconteceu, no Centro de Referência de Assistência Social Jorge Tolentino (CRAS IV), um encontro com usuários do Benefício de Prestação Continuada (BPC), por meio do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF).
O IV Encontro teve como objetivo disponibilizar informações aos beneficiários quanto aos seus direitos socioassistenciais, além de estimular a convivência comunitária e informar sobre a obrigatoriedade desses beneficiários se inscreverem no Cadastro Único (CadÚnico) e manterem o cadastro atualizado.
O BPC é um benefício da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) que consiste na garantia de um salário mínimo mensal ao idoso acima de 65 anos ou à pessoa com deficiência (de qualquer idade) com impedimentos de natureza física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo (aquele que produza efeitos pelo prazo mínimo de dois anos), que a impossibilite de participar de forma plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas.
Atualização Cadastro Único
A atualização do CadÚnico é obrigatória para todos aqueles que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) Idoso ou Deficiente. O cadastro serve como uma ferramenta para o governo analisar o perfil da família, desde a renda até a composição familiar.