Creche do Jardim Peluzzo será entregue pela Prefeitura de Patos de Minas

A nova unidade recém-concluída irá ofertar cerca de 220 novas vagas a população dos arredores
A Prefeitura de Patos de Minas vai inaugurar no dia 20 de outubro mais uma creche. Desta vez, a população dos bairros Jardim Peluzzo, Jardim Andradas, Jardim Céu Azul, Residencial Gramado, Boa Vista, Ipanema I e II, Cidade Nova, Campos Elíseos, Jardim Paulistano e parte do bairro Cristo Redentor será contemplada com a abertura de uma nova unidade de educação infantil, localizada no bairro Jardim Peluzzo, ao lado da UPA – Porte 8.
Recentemente, outro Centro de Educação Infantil foi inaugurado daquela vez, no bairro Coração Eucarístico. A unidade atende, atualmente, cerca de 100 crianças, de seis bairros: Coração Eucarístico, Jardim Quebec, Residencial Sorriso I e II, Nossa Senhora de Fátima e Residencial Barreiro.
A unidade já estava pronta há algum tempo, mas a Prefeitura aguardava a liberação pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e a autorização necessária ao funcionamento da unidade. Algumas correções na execução do projeto pela empresa prestadora do serviço também eram aguardadas pela Prefeitura, visto que, o projeto de construção, apresentou algumas diferenças do originalmente elaborado pelo Ministério da Educação.
Para a secretária municipal de educação, Fabiana Ferreira, a abertura dessa nova unidade possibilitará a expansão de novas vagas para atendimento às crianças de 6 meses a 3 anos. “Acreditamos que essa oferta beneficiará, diretamente, a população que anseia pelo espaço educacional e, principalmente, porque as crianças têm direto ao atendimento e também a uma Educação de qualidade, desde a mais tenra idade”, ressalta a secretária.