Decretos, que visam à melhoria no trânsito em Patos de Minas, são assinados

As alterações realizadas pela prefeitura nos últimos meses, bem como os decretos seguem o que determina o Código Brasileiro de Trânsito (CTB)
O Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves assinou, na manhã desta sexta-feira (27), dois importantes decretos que visam à melhoria do trânsito em Patos de Minas, em solenidade com a presença de autoridades, lideranças empresariais e imprensa de Patos de Minas.
O Decreto nº 4.367, que regulamenta a Lei 7.335, de 6 de junho de 2016, dispõe sobre o serviço público relativo ao Estacionamento Rotativo de Veículos ZONA AZUL. Em sua justificativa, o documento traz que o sistema de estacionamento rotativo pago traduz-se em verdadeira necessidade de democratização do espaço público, utilizado como solução parcial aos problemas de estacionamento em vias públicas no perímetro urbano do município de Patos de Minas. A assinatura do decreto da Zona Azul é o primeiro passo para a licitação com o objetivo de contratar empresa que será responsável pelo serviço. (Confira a íntegra AQUI!)
O segundo Decreto assinado, de nº 4.368 regulamenta a LEI 7.361, de 27 de julho de 2016, dispõe sobre a utilização das vias públicas para embarque e desembarque e carga e descarga e que entrará em vigor no dia 1º de janeiro. (Confira o decreto AQUI!)
O prefeito José Eustáquio esclareceu que a recém-criada Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade tem realizado diversas intervenções no trânsito como na rotatória da Praça Ex-Combatentes, próximo ao Parque de Exposições, construção de rotatória próximo aos Condomínios Terra Nova e Moradas e do Residencial Pizolato, mão única na rua Ana de Oliveira, entre outras. As alterações e os decretos seguem o que determina o Código Brasileiro de Trânsito (CTB). “Todas essas mudanças são feitas com responsabilidade e em constante diálogo com a população para a maior transparência possível. Também estamos em vias de construir a rotatória da Avenida Marabá, próxima ao bairro Limoeiro e esperamos conseguir a duplicação tão almejada há anos desta importante via”, revelou o prefeito.
O chefe do executivo passou a palavra para os representantes das entidades empresariais e que participaram das discussões para a elaboração dos decretos, feitos em comum acordo. Falaram nesse momento, o presidente da Acipatos, Cícero Cambraia; o presidente da OAB – Subseção Patos de Minas, Cristiano Corrêa Nunes; o presidente da CDL, Guilherme Oliveira; o representante do Sindcomérico, Eduardo Soares e o representante da Adesp, Dilson di Donato Jr. Todos foram categóricos em afirmar que a implantação da zona azul é uma melhoria pata todos os moradores de Patos de Minas, não só para o comércio local, já que as “vagas cativas” deixarão de existir e haverá uma rotatividade de usuários, principalmente, para o comércio.
Os vereadores Edimê Avelar, Nivaldo Tavares, João Batista Gonçalves – Cabo Batista e Mauri Sérgio Rodrigues. Os vereadores Edimê e Nivaldo também elogiaram a iniciativa de rever tanto a utilização das vias públicas para embarque e desembarque e carga e descarga quanto o retorno da Zona Azul.