Distritos serão beneficiados pelo programa Minas Comunica II.

Areado, Major Porto, Pindaíbas e Bom Sucesso contarão, em breve, com o serviço de telefonia celular.O prefeito Pedro Lucas Rodrigues participou, na semana passada, no Palácio Tiradentes, da cerimônia de lançamento da segunda etapa do programa Minas Comunica II realizada pelo governador Antônio Anastasia. A boa notícia para Patos de Minas é que os distritos de Areado, Major Porto, Pindaíbas e Bom Sucesso serão beneficiados com o serviço de telefonia celular.
O governador Antônio Anastasia lançou a segunda etapa do Programa de Universalização do Acesso aos Serviços de Telecomunicações do Estado de Minas Gerais, o Minas Comunica II. Essa etapa visa implantar o serviço de cobertura celular em 692 distritos de municípios de todas as regiões mineiras que não contam com esse serviço.
Segundo o prefeito municipal de Patos de Minas, com o serviço de telefonia móvel chegando a essas localidades, os moradores da zona rural passam a contar também com o serviço de internet.
O Minas Comunica II beneficiará diretamente 359 municípios e cerca de 1,17 milhão de pessoas, além de ampliar a cobertura em todo o Estado. O objetivo é diminuir as desigualdades regionais e promover o desenvolvimento econômico do Estado. O investimento é de R$138.400,000,00 (cento e trinta e oito milhões e quatrocentos mil reais).
O governo de Minas Gerais abrirá agora a licitação para a participação das operadoras. A previsão é de que, até o final deste ano, metade dos distritos já esteja com o serviço funcionando.