“Educa Trânsito” realiza a formatura dos alunos participantes do programa

A sexta-feira (22) foi especial para alunos, professores, familiares e educadores das escolas municipais Frei Leopoldo e Norma Borges Beluco. Eles participaram da formatura do Programa Municipal de Educação para o Trânsito (Educa Trânsito), que aconteceu no ginásio do Colégio Marista, às 19h. Cerca de 1000 alunos participaram de aulas com o tema transversal “trânsito”, por meio de uma metodologia diferenciada e de livros didáticos exclusivos. Patos de Minas é a primeira cidade do país a utilizar o método desenvolvido pelo Observatório Nacional de Segurança Viária.
Para comemorar o encerramento do curso, alunos e professores prepararam diversas apresentações que abordaram a conscientização e humanização no trânsito. Autoridades civis e militares participaram da cerimônia de formatura.
Segundo o prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, é importante que a crianças aprendam desde pequenas sobre como se portar no trânsito, seja como pedestres ou como condutores. “Investir na educação dessas crianças e preparar o bom cidadão é necessário, pois hoje elas são pedestres e passageiras, futuramente atuarão como motoristas, motociclistas. Por isso, começar cedo com as leis, com as regras, atentando-se à segurança no trânsito, fará com que tenhamos um trânsito mais seguro e humanizado”, ressaltou.
Na próxima sexta-feira (29), será realizada, na comunidade Posses do Chumbo, a cerimônia de formatura dos alunos da Escola Municipal Gino André que participaram do Programa Municipal de Educação para o Trânsito – Educa Trânsito.