Educação infantil: crianças do CMEI do Bairro Caramuru ganham nova estrutura

Unidade foi oficialmente entregue na manhã desta sexta-feira (6/6)

Os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Cebolinha “Sebastião Manoel Luiz”, já estão estudando na nova estrutura, construída após a demolição do antigo prédio. A unidade, localizada no Bairro Caramuru, foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (6/6). O espaço, que já está em funcionamento, tem capacidade para atender aproximadamente 100  crianças da educação infantil (etapa creche). 

Este é o terceiro prédio entregue pelo município em menos de um ano, de um total de quatro novas construções destinadas a abrigar Centros Municipais de Educação Infantil. Durante a solenidade o prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão, anunciou que ainda este mês o Cmei do Bairro Alvorada  será entregue à população.

A obra – Seguindo o mais novo e moderno padrão arquitetônico dos centros de educação infantil, o CMEI do Bairro Caramuru possui quatro salas de aula com solário para recreação e banheiro em cada uma delas; sala multiuso, de amamentação, lactário e sala de professores. 

A estrutura também tem banheiros com acessibilidade, pátio central com refeitório, cozinha com sistema de exaustão mecânica, além disso foram instalados portões metálicos de acesso e construído muro externo. O investimento foi de quase R$ 3,7 milhões provenientes de recursos próprios do município.