Servidores da Receita Federal apresentam iniciativas que estreitam parceria entre os órgãos

O delegado Regional da Receita Federal do Brasil, Luiz Cláudio Martins Henriques, e o agente da Receita Federal do Brasil Juliano Gonçalves de Lima Magalhães visitaram recentemente a Prefeitura de Patos de Minas. Os servidores estiveram na sede administrativa e foram recebidos pelo secretário Municipal de Finanças, Reginaldo Saulo de Andrade, e servidores da pasta por ele coordenada. Também participaram a secretária de Desenvolvimento Social, Jorgiane Suelen, o secretário de Educação, Carlos Rodrigues, e o controlador Moisés Ávila. 

Registro da visita do delegado Regional da Receita Federal do Brasil, Luiz Cláudio Martins Henriques, e do agente da Receita Federal do Brasil Juliano Gonçalves de Lima Magalhães à Prefeitura de Patos de Minas. Os servidores estiveram na sede administrativa no fim de maio e foram recebidos pelo secretário Municipal de Finanças, Reginaldo Saulo de Andrade, e servidores da pasta por ele coordenada. 

A visita faz parte do Programa Cidadania em Movimento, iniciativa da RF por meio da qual são apresentadas as diversas formas de parceria entre o órgão e as administrações municipais, de modo a fortalecer a cooperação entre os entes. Entre os exemplos estão os projetos de destinação sustentável de Mercadorias Apreendidas, destinação de parte do IR para os fundos de direito municipais (FDCA e FDI), bem como ações promovidas por meio do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF).  

Foram ainda apresentadas as ações que têm sido desenvolvidas pela Receita Federal em relação ao seu programa de Cidadania Fiscal. Na ocasião, os servidores federais também conheceram as ações do município relativas ao programa local de Cidadania Fiscal, o Patos Premia. 

“A reunião foi bastante produtiva, e a expectativa é que sejam intensificadas as ações de cooperação entre a Receita Federal do Brasil e o município, especialmente no tocante às ações de conscientização da importância da cidadania fiscal para o cidadão da nossa região”, comentou Reginaldo.