Escola Jacques Corrêa comemora 30 anos

Celebração foi marcada por muito entusiasmo e pela presença da comunidade escolar e de autoridades locais

A Escola Municipal Prefeito Jacques Corrêa da Costa completa 30 anos neste 23 de maio, e, para celebrar a data, profissionais e estudantes da instituição prepararam uma grande festa. A comemoração, marcada por bastante entusiasmo, contou com a presença da comunidade escolar e de autoridades locais.

Para a diretora, Lúcia de Fátima Vieira e Silva, o momento representa muito para cada pessoa que deixou um pouco de si na história da escola. “Celebrar 30 anos de Jacques Corrêa é olhar para trás com orgulho e gratidão e vislumbrar um futuro promissor para as crianças que estão se formando nesta instituição de ensino”, afirmou Lúcia.

O prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão, parabenizou a comunidade escolar e destacou os avanços que a obra de reforma em curso no  prédio trará para funcionários e alunos. “A escola está ficando muito bonita. Tudo o que tem sido feito é para oferecer mais segurança e conforto aos alunos e profissionais desta instituição de ensino”, ressaltou o chefe do Executivo.

A celebração do trigésimo aniversário da escola foi repleta de homenagens preparadas pelas crianças e pelos professores. Dramatização, músicas e declamação de poemas foram a forma de os estudantes manifestarem seu carinho pelo espaço de ensino que os acolhe.

Jacques Corrêa: 30 anos – A escola foi inaugurada há exatos 30 anos, no dia 23 de maio de 1994. As atividades no local iniciaram-se no mesmo ano, pouco antes dessa data. Quando criada, a instituição atendia crianças da educação infantil e da antiga creche Pato Donald. A abertura de vagas para estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental ocorreu gradativamente. O local já abrigou uma unidade de saúde e o Conservatório Municipal. Atualmente, a escola possui 41 turmas e atende 896 alunos.

Obra de reforma – A celebração dos 30 anos da escola teve um gostinho especial. A reforma em andamento trará muitas melhorias. Entre os serviços que estão sendo executados, há: troca de toda a fiação elétrica, das luminárias e tomadas, manutenção no telhado, troca de portas, instalação de proteção e combate a incêndio, construção de elevador para melhorar a acessibilidade, reforma de banheiros e pintura de toda a escola, incluindo a quadra esportiva e os parquinhos infantis.