Escola Municipal Marluce Scher realiza cerimônia de encerramento das turmas do 2º período

A educação infantil é um momento mágico, de alegrias, descobertas e partilhas na escola. Sendo assim, despedir-se dos colegas e professores é essencial para a construção de memórias
Na noite de terça-feira (10), na Escola Municipal Professora Marluce Martins de Oliveira Scher, às 18h30min, a equipe de professores Elena Maria Babilônia Santos, Thatyane Silvestre, Tamiris Raquel Cândido, Alessandra Regina Regis, Rodrigo Pereira e Marília Caixeta Nunes, juntamente com a diretora e vice-diretora da escola, Rosa Maria Coelho e Shirlei Maria da Cruz, com a supervisora Maria Zânia de Medeiros e contando com o apoio dos pais e familiares das crianças do 2º período – turmas 13 e 14 – turno vespertino, organizaram o encerramento do período letivo, com festividade e envolvimento de todos.
Na cerimônia, as crianças foram apresentadas para toda a comunidade escolar por meio de um desfile individual, durante o qual foram detalhadas as características pessoais, comportamentais e educacionais de cada criança, observadas e partilhadas em 2019 com o desenvolvimento do Projeto Criança Estrela, que trabalhou a identidade, a família, as preferências e as habilidades socioemocionais das crianças. Além disso, a solenidade contou também com apresentações musicais coreografadas pelos alunos e a entrega do 1º Diploma da Criança, a qual será eternizada por muitas fotos que servirão para guardar na memória o encerramento de um ciclo tão importante na vida dos alunos.
Um dos momentos mais marcantes da noite, e que emocionou pais e professores, foi conduzido pelas próprias crianças, quando os alunos alfabetizados leram mensagens de agradecimento – a Deus, à escola, aos pais, aos professores e aos coleguinhas. A leitura autônoma dessas crianças de 5 anos é o resultado de um trabalho contínuo e sistemático dos professores com o apoio das famílias.
A passagem da educação infantil para o ensino fundamental é muito importante, pois as crianças podem demonstrar como cresceram e vislumbrar as novas oportunidades de aprendizagem que terão a partir de sua formatura, bem como, novos amigos que farão ao longo dos anos.