Escolas contra a dengue: estudantes da rede municipal criam material de conscientização

Iniciativa envolveu estudantes do 7º ano do ensino fundamental que produziram cards para a campanha

A batalha contra a dengue exige compromisso constante e abordagem educativa contínua. Ciente disso, a Secretaria Municipal de Educação mobilizou instituições de ensino da rede por meio da campanha Escolas contra a dengue. A iniciativa envolveu estudantes do 7º ano do ensino fundamental que, após discutirem em sala de aula sobre a importância de se combater o Aedes aegypti e as formas de evitar a reprodução do mosquito, criaram materiais visuais para a campanha.

O propósito desse trabalho é fortalecer ações já em curso no município, levando os alunos a refletirem sobre o papel de cada indivíduo no enfrentamento da dengue, esse que é um problema real vivenciado atualmente. A atividade teve a tecnologia como aliada, com a utilização da plataforma Canva para a produção dos projetos.

O material criado, além de ser exposto na escola, participou de seleção para ser divulgado no site e nas redes sociais da prefeitura, ampliando o alcance da campanha de conscientização e valorizando o esforço dos alunos. Os trabalhos foram avaliados com base nos critérios criatividade, estética e atendimento às normas ortográficas e gramaticais.

Conheça, a seguir, os posts selecionados.

ESCOLAS CONTRA A DENGUE