Ação faz parte do Programa Minha Escritura, que já beneficiou mais de 260 pessoas no município
Em meio às ações para fortalecer o combate ao coronavírus em Patos de Minas, a prefeitura segue atuante em outros importantes trabalhos, como o Programa Minha Escritura. Prova disso é que, nos últimos dias, mais moradores do Bairro Jardim Esperança I receberam a documentação de propriedade definitiva de seus imóveis.
“Fico até emocionada, pensei que não fosse ver isso acontecer”, disse Terezinha Fernandes da Silva ao receber a escritura da residência dela na quarta-feira passada (15). A mesma alegria foi demonstrada por José Gomes e por Gláucia Dorvalina Monteiro de Oliveira, que saiu da sede administrativa do Executivo municipal com a escritura dela e do pai, Valdivino Martins de Oliveira, em mãos.
O Programa Minha Escritura, lançado em junho de 2018, tem o objetivo de promover a Regularização Fundiária Urbana (Reurb) de imóveis e núcleos urbanos informais, ocupados predominantemente por população de baixa renda. A adesão ao programa pode ser feita por moradores que se classificam na modalidade social. Até o momento já foram entregues mais de 260 escrituras.