Ex-alunos do Conservatório Municipal gravam tributo com músicos da América Latina

Álbum de tributo ao Narnia, intitulado “Show All The World – A Latin American Tribute to Narnia”, foi lançado oficialmente pelo conjunto musical homenageado. 

 

A banda patense de rock cristão Rota de Escape integra a seleta lista de artistas escolhidos para a gravação de um CD em homenagem ao Nárnia, conjunto musical sueco bastante conhecido no meio gospel e que tem mais de 25 anos de carreira.

 

A Rota de Escape tem participação na faixa 7 do CD, com a música Break The Chains, do álbum The Awakening. Com desempenho bastante elogiado pela crítica especializada, a banda participa do projeto com outros grupos musicais de países como México, Chile e Argentina. O trabalho já está disponível para compra através da gravadora En Hakkore Records, sendo distribuído, por exemplo, no Brasil, Estados Unidos, Suécia e Noruega.

 

O músico Johnathas Reis, guitarrista da banda, afirma que a experiência foi incrível. “Foi algo totalmente inesperado. Eles (Narnia) chegaram até nós através de um vídeo cover colocado no Facebook. Logo depois, o assessor deles aqui no Brasil nos telefonou fazendo o convite oficial. A banda Narnia é uma das nossas bandas favoritas, e foi uma honra muito grande e um salto para nossa carreira lançar esse trabalho internacional com eles. Para nós, um grande presente de Deus”, conta, emocionado. O guitarrista explica ainda que ele e os colegas conquistaram espaço na música e essa oportunidade na carreira com muito estudo e dedicação. 

 

Integrantes – A banda Rota de Escape é composta por Lucas Aguiar no vocal, Johnathas Reis na guitarra, Arthur Alexandre no teclado e Mateus Rodrigues no baixo. Para o CD de tributo ao Narnia, o conjunto contou com a participação especial de Heitor Silva na bateria. Todos são ex-alunos do Conservatório Municipal de Patos de Minas.

 

Oportunidade – Para quem sonha em também ocupar os palcos ou apenas aprender a tocar um instrumento, este é o momento. Estão abertas as inscrições para o próximo ano letivo no Conservatório. 

 

Interessados devem inscrever-se até o próximo dia 30/11. Podem participar do processo seletivo pessoas a partir de oito anos completos ou a completar até o dia 31/3/24. As inscrições são on-line, pelo aplicativo Conecta Patos. Para quem não tem o app, basta baixá-lo na loja de aplicativos do celular.  

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3822-9668 (ligações e WhatsApp) ou pessoalmente na secretaria do Conservatório no Parque do Mocambo (segunda a quinta-feira das 7h às 21h; e sexta-feira das 7h às 18h).