Feira do Produtor Rural comemora 26 anos

Para celebrar os muitos anos de existência da feira, no mês de dezembro, os feirantes estarão sorteando cestas e brindes para os clientes
Aconteceu, no último sábado (07), como marco comemorativo dos 26 anos da Feira do Produtor, uma grande degustação de produtos nas barracas. Clientes foram surpreendidos no Galpão do Produtor com a oferta de lembrancinhas, sucos naturais, pão de queijo, biscoitos, garapa, cafezinho, doces, queijos, pamonhas, rapadura, caldo de frango caipira, produtos rotineiramente encontrados na feira. Essa foi uma forma encontrada pelos feirantes de demonstrar sua gratidão à clientela fiel da feira, assim como agradecer o apoio da prefeitura e da Emater.
Na oportunidade estavam presentes várias lideranças do município, dentre elas o prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves e a secretária de Agricultura, Pecuária, Infraestrutura Rural e Desenvolvimento Sustentável (Semaid), Ludimila Amanda Moreira, além de técnicos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (EMATER/MG).
A Feira do Produtor Rural nasceu da iniciativa do Executivo municipal há 26 anos, sendo coordenada pela Semaid juntamente com um grupo gestor, contando com a assistência técnica da EMATER/MG. Ao longo desses anos, a feira fortaleceu-se muito, tornando-se uma referência de compra de produtos hortifrutigranjeiros e da agroindústria artesanal tanto para os patenses quanto para clientes de toda a região.
Além disso, tornou-se um dos melhores canais de comercialização para o agricultor familiar, dando-lhe oportunidade de comercializar diretamente seus produtos e assim elevar a renda e melhorar a qualidade de vida desses feirantes.