Funcionamento da Secretaria Municipal de Educação sofrerá alteração

A mudança por tempo determinado ocorre só até a instalação no novo prédio
Como foi destaque anteriormente, o prédio que abrigava o antigo Fórum da cidade de Patos de Minas, foi doado para a Prefeitura Municipal. Agora o imóvel irá abrigar algumas secretarias municipais e órgãos públicos, e dentre estas repartições está a Secretaria Municipal de Educação, que já iniciou o processo de mudança para o local.
Por isso, em virtude desta mudança, amanhã (06), a Secretaria Municipal de Educaçãoterá apenas expediente interno e retornará às suas atividades normais com atendimento ao público somente na próxima segunda-feira (09), a partir das 12h, já em sua nova sede na avenida Getúlio Vargas, nº254 no bairro Centro.
Até então, a Semed ocupava um prédio narua José Pascal e, com a transferência, a Secretaria de Obras Públicas (Semop) será transferida para o local onde hoje funciona a Semed. No lugar da onde atualmente funciona a Semop deverão ser instaladas as secretarias de Agricultura, Pecuária, Abastecimento, Infraestrutura Rural e Desenvolvimento Sustentável e a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana.
Outra novidade será a criação de um novo Setor de Protocolo, com o objetivo de facilitar o acesso da população às solicitações junto ao poder público. Estima-se que a economia aos cofres públicos será de cerca de 10 mil reais mensais.