Governo e Copasa anunciam condições especiais de negociação de débitos

 A medida começou a valer na última segunda-feira e destina-se a clientes da categoria comercial

Os clientes da Copasa cadastrados na categoria comercial agora têm a possibilidade de renegociar seus débitos com condições especiais. Conforme as novas regras, as dívidas dos comerciantes com a companhia podem ser parceladas em até 12 vezes, sem entrada e sem juros. A medida foi anunciada pelo Governo de Minas e pela Copasa na semana passada e visa minimizar os impactos da pandemia de coronavírus que levou à interrupção de diversas atividades.

As condições começaram a valer nessa segunda-feira (26) e estarão disponíveis até o dia 11 de junho. Comerciantes poderão optar também pelo parcelamento da dívida em 24 vezes. Nesse caso, é exigida entrada de 5% e há cobrança de juros. O objetivo é que os empresários tenham opções de renegociar suas dívidas e que os estabelecimentos comerciais que estão inadimplentes possam regularizar sua situação, mantendo ou restabelecendo o fornecimento de água.

A solicitação do parcelamento do débito deve ser realizada pelo www.copasa.com.br. Para quem não tem cadastro no site, é possível fazê-lo na hora. No caso de alguma dificuldade, o cliente pode acessar o canal Fale Conosco, também disponível no sítio eletrônico. 

Tarifa Social – As pessoas beneficiadas pela Tarifa Social também estão com condições especiais. Uma das medidas adotadas pelo Governo estadual e pela Copasa foi determinar a não suspensão (até 31/5/2021) do abastecimento de água de quem recebe o benefício social. Nas contas desse período também não haverá incidência de juros e multas caso haja atraso no pagamento. Além disso, clientes em débito com a companhia podem parcelar faturas atrasadas sem entrada e sem cobrança de juros e multas. O parcelamento pode ser feito em até 36 vezes. Interessados devem fazer adesão, no máximo, até o dia 15/5/2021 no site da Copasa.