Edital de Chamamento Público

Edital Aldir Blanc – 2021

Secretário: Ivan Rosa

Telefone: (34) 3822-9892 / 3822-9664

Endereço: Rua José de Santana, 119 – Jardim Centro – Patos de Minas/MG (sede da Biblioteca João XXIII)

Horário de funcionamento: 12h às 18h

E-mail: secretariadecultura@patosdeminas.mg.gov.br

Corrida do Milho 2023 - Chamamento Público para cronometragem e produção

MUNICÍPIO DE PATOS DE MINAS

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO

PARA OBTENÇÃO DE PATROCÍNIO PARA REALIZAÇÃO DA CORRIDA DO MILHO E CORRIDA DO PIPOQUINHA

A Prefeitura de Patos de Minas torna público que estará recebendo as propostas de empresas interessadas em patrocinar a 17ª edição da “CORRIDA DO MILHO E CORRIDA DO PIPOQUINHA” do dia 06 de janeiro até as 18 horas do dia 08 de abril de 2023.

A Corrida do Milho é um evento de promoção cultural e esportiva com objetivo fomentar o turismo e o esporte no município uma vez que podem participar residentes em Patos de Minas e de outros estados e municípios, que será realizado no período de 06 e 07 de maio de 2023.

As cotas oferecidas são: 1 Cota Master: R$25.000,00, 2 Cota Ouro: 15.000,00, 3 Cota Prata: R$ 6.000,00, 4 Cota Bronze: R$3.500,00 e 5 Cota Apoio: R$1.700,00, as cotas dos patrocinadores serão negociadas de acordo com a melhor proposta e serão definidas por ordem de recebimento das propostas enviadas pelas empresas. Ressaltando-se que será admitida mais que do que uma empresa por segmento, sendo analisada e aprovada pela SECTEL.

A proposta deverá conter os seguintes documentos: Cartão CNPJ, contrato social ou outro documento que comprove a representação da empresa e comprovante de endereço de no máximo 60 dias, podendo ser apresentada pessoalmente, enviada pelo e-mail: esporte@patosdeminas.mg.gov.br ou reunião online, para recebimento da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer da Prefeitura de Patos de Minas, localizada na Rua José de Santana, 119 – Bairro: Jardim Centro.

Quaisquer dúvidas poderão ser dirimidas através do telefone (34) 3822-9892 de segunda a sexta, das 8h às 13h. Patos de Minas, 06/01/2023.

Corrida do Milho 2023 - Chamamento Público para patrocínio

MUNICÍPIO DE PATOS DE MINAS

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO

Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer - Lei Complementar 553/2017

A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer é o órgão de assessoramento ao Prefeito e de elaboração, execução e avaliação das políticas culturais, turísticas, esportivas e de lazer, competindo-lhe especialmente:

• I – promover e difundir os movimentos culturais do município;
  • II – estimular a preservação das raízes culturais da municipalidade;
  • III – estimular as manifestações de natureza artística e popular;
  • IV – apoiar o esporte amador e especializado para as crianças, jovens e adultos;
  • V – apoiar, excepcionalmente e mediante lei específica, o esporte profissional;
  • VI – assegurar espaços físicos destinados ao lazer;
  • VII – planejar e executar atividades de lazer para a comunidade;
  • VIII – pesquisar, selecionar e preservar objetos, documentos e valores históricos do município;
  • IX – administrar e preservar o Museu Histórico de Patos de Minas;
  • X – levantar prédios de natureza histórica do município e viabilizar os seus tombamentos;
  • XI – apoiar a publicação de obras que registrem usos e costumes e toda a tradição histórica do município de Patos de Minas;
  • XII – gravar depoimentos das pessoas idosas sobre a vida política e social do município;
  • XIII – motivar os jovens para a pesquisa de caráter histórico, bem como respeito aos valores e tradições do município;
  • XIV – administrar e manter atualizada a Biblioteca Pública “João XXIII”;
  • XV – desenvolver projetos de estímulo à leitura, inclusive em parceria com as escolas municipais;
  • XVI – administrar e apoiar o Conservatório Municipal;
  • XVII – elaborar e executar Plano Municipal de Cultura;
  • XVIII – elaborar e executar Plano Municipal de Turismo;
  • XIX – administrar, diretamente ou indiretamente, os pedalinhos municipais;
  • XX – planejar, executar e supervisionar os eventos turísticos do Município, especialmente Festa Nacional do Milho e Festejos de Finais de Ano;
  • XXI – divulgar as atrações turísticas do município em diversas localidades, objetivando o desenvolvimento do turismo.
    Festival Só no Tira-Gosto
    Cadastro Cultural
    Olimpíada Estudantil Patense Pré-mirim 2022
    1º Festival de Viola de Patos de Minas
    Copa Patos de Handebol
    EDITAIS
    Renascer Natalino

Edital de Chamamento Público nº 04/2021

Festival de Teatro e Dança

Edital do Chamamento Público nº 02/2021

Liga de Futebol Rural

Festival Só no Tira-Gosto

Resultado Auxílio Emergencial Cultura (recursos)
    Resultado Auxílio Emergencial Cultural (errata)
    Resultado Auxílio Emergencial Cultural
    Edital - Auxílio emergencial

Patos de Minas ganha Ambulatório de Obesidade

Serviço inédito no município, Ambulatório de Obesidade oferecerá local específico para tratar a doença. Instalada na Clínica de Especialidades Médicas, que fica no Bairro Nova Floresta, a unidade já está em pleno funcionamento. Para ter acesso ao atendimento, as pessoas precisam procurar a USF mais próxima de sua casa, podendo ser encaminhados para o ambulatório pacientes com mais de 16 anos e que preencham os critérios do SUS para cirurgia bariátrica.

Prefeitura no seu Bairro: projeto já tem calendário definido para 2023

O projeto “Prefeitura no seu Bairro” está em seu terceiro ano em Patos de Minas. A ação é realizada pelo Procon municipal em parceria com as secretarias de Desenvolvimento Social e Saúde, com o Unipam, a Lallemand e a TV Integração.

Uma vez por mês, a equipe do “Prefeitura no seu Bairro” estará reunida em uma região do município para oferecer diversos serviços à população. Nessa terça-feira (24/1), os envolvidos no projeto definiram o calendário das atividades.