Edital de Chamamento Público

Edital Aldir Blanc – 2021

Secretário: Ivan Rosa

Telefone: (34) 3822-9892 / 3822-9664

Endereço: Rua José de Santana, 119 – Jardim Centro – Patos de Minas/MG (sede da Biblioteca João XXIII)

Horário de funcionamento: 12h às 18h

E-mail: secretariadecultura@patosdeminas.mg.gov.br

Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer - Lei Complementar 553/2017

A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer é o órgão de assessoramento ao Prefeito e de elaboração, execução e avaliação das políticas culturais, turísticas, esportivas e de lazer, competindo-lhe especialmente:

• I – promover e difundir os movimentos culturais do município;
  • II – estimular a preservação das raízes culturais da municipalidade;
  • III – estimular as manifestações de natureza artística e popular;
  • IV – apoiar o esporte amador e especializado para as crianças, jovens e adultos;
  • V – apoiar, excepcionalmente e mediante lei específica, o esporte profissional;
  • VI – assegurar espaços físicos destinados ao lazer;
  • VII – planejar e executar atividades de lazer para a comunidade;
  • VIII – pesquisar, selecionar e preservar objetos, documentos e valores históricos do município;
  • IX – administrar e preservar o Museu Histórico de Patos de Minas;
  • X – levantar prédios de natureza histórica do município e viabilizar os seus tombamentos;
  • XI – apoiar a publicação de obras que registrem usos e costumes e toda a tradição histórica do município de Patos de Minas;
  • XII – gravar depoimentos das pessoas idosas sobre a vida política e social do município;
  • XIII – motivar os jovens para a pesquisa de caráter histórico, bem como respeito aos valores e tradições do município;
  • XIV – administrar e manter atualizada a Biblioteca Pública “João XXIII”;
  • XV – desenvolver projetos de estímulo à leitura, inclusive em parceria com as escolas municipais;
  • XVI – administrar e apoiar o Conservatório Municipal;
  • XVII – elaborar e executar Plano Municipal de Cultura;
  • XVIII – elaborar e executar Plano Municipal de Turismo;
  • XIX – administrar, diretamente ou indiretamente, os pedalinhos municipais;
  • XX – planejar, executar e supervisionar os eventos turísticos do Município, especialmente Festa Nacional do Milho e Festejos de Finais de Ano;
  • XXI – divulgar as atrações turísticas do município em diversas localidades, objetivando o desenvolvimento do turismo.
    EDITAIS
    Renascer Natalino

Edital de Chamamento Público nº 04/2021

Festival de Teatro e Dança

Edital do Chamamento Público nº 02/2021

Liga de Futebol Rural

Festival Só no Tira-Gosto

Resultado Auxílio Emergencial Cultura (recursos)
    Resultado Auxílio Emergencial Cultural (errata)
    Resultado Auxílio Emergencial Cultural
    Edital - Auxílio emergencial

Conselho da Criança e do Adolescente: eleição para representantes da sociedade civil acontece este mês

Foi publicada esta semana a Resolução nº 21/2021 do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, dispondo sobre o processo de escolha de representantes da sociedade civil para o órgão. A votação acontece no dia 15 de dezembro (quarta-feira), das 13h às 15h, na sede do antigo fórum (Avenida Getúlio Vargas, 245, Centro). Serão considerados eleitos os sete representantes das instituições não governamentais mais votados.

Prefeitura publica edital de processo seletivo simplificado

A Prefeitura de Patos de Minas publicou, nesta quarta-feira (1º/12), o Edital nº 14/2021 destinado à seleção de candidatos para a formação de cadastro de reserva para a Secretaria de Educação. As inscrições serão realizadas apenas no formato on-line, pelo endereço eletrônico selecao.semed.patosdeminas.mg.gov.br, do dia 6 a 10 de dezembro.

Comunicado

Considerando-se que nos dias 4 e 5 de dezembro (sábado e domingo) não há expediente na prefeitura, o Comitê Gestor do edital de chamamento público nº 03/2021 deliberou que os interessados em interpor recurso referente ao resultado preliminar podem fazê-lo pelo e-mail aldirblanc2021@patosdeminas.mg.gov.br.

Saúde convida para o Dia de Conscientização sobre HIV/Aids

O Serviço de Assistência Especializada da Prefeitura de Patos de Minas promove, em 3 de dezembro, o Dia de Conscientização sobre HIV/Aids. A ação acontece na sede do SAE/CTA (Rua Henrique Cota, 84, Bela Vista), das 9h às 17h, com distribuição de preservativos e oferta de aconselhamento por profissionais da saúde. Ficam disponíveis também testes rápidos para detecção de infecções sexualmente transmissíveis.