O que eu

preciso para

me formalizar?

Eu sou

microempreendedor

individual

Minha Empresa

é de pequeno

porte

Sou uma

grande empresa

ou atuo no

agronegócio

Precisa de

Crédito?

Sala Mineira do Empreendedor

Covid-19: informe sobre o fluxo de atendimento

A Diretoria de Atenção Básica informa que o fluxo de atendimento para pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19, incluindo crianças, continua sendo realizado nas unidades de saúde da família e no Hospital de Campanha. Contudo a população deve observar a seguinte divisão: sinais e sintomas leves, atendimento nas USFs;
sinais e sintomas moderados ou graves, atendimento no HC.

Covid-19: calendário de vacinação para 25 a 28 de junho

Moradores de Patos de Minas com 53 anos completos serão vacinados na segunda-feira (28/6) no antigo Projeto Saci. O público foi dividido pela inicial do nome, sendo o horário de atendimento das 8h às 15h. A previsão é que a faixa de 52 a 50 anos e as lactantes também recebam a primeira dose na próxima semana, mas a Secretaria de Saúde aguarda informações sobre as novas remessas para fechar o cronograma.

Covid-19: aberto cadastro para vacinar público geral de 40 a 49 anos

A Prefeitura de Patos de Minas está organizando-se para vacinar a população em geral com idade entre 40 anos completos e 49 anos. Por isso quem faz parte dessa faixa etária já pode cadastrar-se na fila on-line, mas vale lembrar que ainda não há data definida para o início das convocações.

Covid-19: marcada para sábado vacinação dos caminhoneiros

Caminhoneiros (empregado, cooperado ou autônomo) residentes em Patos de Minas vacinam-se contra Covid-19 nesse sábado (26/6), das 8h às 14h, no antigo Projeto Saci (Rua Ouro Preto, 777, Várzea). Os profissionais devem comparecer seguindo a divisão da inicial do nome estabelecida no cronograma e portando os documentos exigidos para recebimento da dose.

Presidente da Copasa é recebido na Prefeitura de Patos de Minas

Na manhã desta terça-feira (22/6), o presidente da Copasa, Carlos Eduardo Tavares de Castro, foi recebido pelo prefeito Luís Eduardo Falcão para discutir sobre questões referentes ao serviço prestado pela empresa. Também participaram do encontro o secretário de Governo, Emerson Rocha de Azevedo, e o de Obras, Paulo Henrique Caixeta.

Acompanhado por uma comitiva da companhia, o presidente tratou da situação da prestação de serviços na cidade, e, durante a reunião, o prefeito salientou a insatisfação da população patense com o serviço prestado. Foram analisados contratos e aditivos assinados em gestões anteriores, além de serem apresentados relatos da situação recorrente de desabastecimento em diversos bairros da cidade.

Prefeitura abre processo seletivo para contratar médico

A Prefeitura de Patos de Minas vai realizar processo seletivo simplificado para contratação de médico. As inscrições podem ser feitas no período de 23 a 27 de junho, com envio de currículo padrão e documentação para o e-mail saude.chamamento@patosdeminas.mg.gov.br.

São requisitos básicos estabelecidos no Edital nº 008/2021 que o candidato possua curso superior em medicina concluído em instituição reconhecida pelos sistemas federal ou estaduais de ensino e registro no Conselho Regional de Medicina – CRM/MG. Há duas vagas para o cargo de técnico de nível superior I/médico com especialidade em clínica médica, e o vencimento básico é de R$ 3.928,23 para uma carga horária de 22 horas semanais.

Covid-19: calendário de vacinação para 22 a 25 de junho

A Prefeitura de Patos de Minas continua a vacinar a população em geral na semana que vem, a partir de quarta-feira (23/6). Estão convocados as pessoas de 56 a 54 anos completos, conforme calendário abaixo. Na terça-feira serão atendidas com a primeira dose as grávidas e puérperas sem comorbidades pela manhã e grupos de segunda dose à tarde.