Solicitação de Serviços

Cemitério Municipal

Secretário: Paulo Henrique Fernandes Caixeta

Telefone: (34) 3822-9867

Endereço: Rua José Pascal, 207 – Bairro Santo Antônio – Patos de Minas/MG – CEP: 38700-560

e-mail: secobras@patosdeminas.mg.gov.br

Horário Funcionamento: 07:00 as 13:00 horas

Telefones Setor Contato
3822-9854 Bombeiros / Eletricistas Francisco / Romeu
3822-9715 Cemitério Municipal Murilo
3822-9718 Central de Atendimento Eleuza / Cleide
3822-9752 Compras Marcia
3822-9605 Diretoria de Obras Terceirizadas Assis
3822-9713 Diretoria de Serviços / Obras Nelí
3822-9693 Engenheiro Antônio Teles
3822-9867 Gabinete do Secretário Paulo Henrique Caixeta
3822-9772 Setor Pessoal Mislene
Secretaria Municipal de Obras Públicas - Lei Complementar 553/2017

A Secretaria Municipal de Obras Públicas é o órgão de assessoramento ao Prefeito e de elaboração, execução e avaliação dos serviços e obras do Município, competindo-lhe especialmente:

• I – coordenar, orientar e avaliar a execução das atividades dos órgãos de sua Secretaria;
  • II – elaborar, em articulação com a Secretaria Municipal de Planejamento, a política referente à execução de obras e prestação de serviços públicos municipais;
  • III – executar os projetos das obras públicas e do plano urbanístico do Município;
  • IV – supervisionar e fiscalizar a execução das obras públicas municipais;
  • V – sugerir à Secretaria Municipal de Planejamento as diretrizes básicas do desenvolvimento físico da cidade;
  • VI – conservar os veículos e equipamentos da Secretaria;
  • VII – executar os serviços de serralheria e produção de prémoldados;
  • VIII – manter informações sobre todas as obras e serviços públicos;
  • IX – coordenar a execução dos serviços públicos permitidos ou concedidos e exercer a sua fiscalização;
  • X – elaborar, executar direta ou indiretamente a política de saneamento do Município e exercer a sua fiscalização;
  • XI – administrar e fiscalizar o funcionamento dos cemitérios municipais;
  • XII – elaborar e executar direta ou indiretamente a política de destinação final do lixo urbano, exercendo a respectiva fiscalização;
  • XIII – administrar direta ou indiretamente o Aterro Municipal;
  • XIV – executar limpeza dos parques municipais e o horto florestal;
  • XV – executar, manter e acompanhar as atividades relacionadas ao manejo de resíduos sólidos; iluminação pública; pavimentação; edificações públicas e produção industrial;
  • XVI – promover uma política de gestão e fiscalização de contratos, definindo regras, almejando maximizar resultados, minimizar riscos econômicos e jurídicos, garantindo que os serviços e/ou produtos contratados atendam aos padrões de quantidade e qualidade.

Esporte: abertas inscrições do Programa Bolsa Atleta

A Prefeitura de Patos de Minas, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, lançou, nesta sexta-feira (30/9), as inscrições do Bolsa Atleta. Interessados devem inscrever-se pelo Conecta Patos até o dia 14 de outubro, prazo final das inscrições. Serão contemplados pelo benefício atletas, técnicos ou equipes conforme os critérios estabelecidos no Edital nº 001/2022 e considerando-se a disponibilidade orçamentária do programa.

Sectel promove segunda edição do Festival de Teatro e Dança

A Sectel lançou na última semana edital do 2º Festival de Teatro e Dança “Corpo e som: instrumentos de expressão artística, cultural e social – lazer e informação a serviço da comunidade”. Interessados podem inscrever-se até o dia 29/9 (quinta-feira) pelo e-mail eventoseturismo@patosdeminas.mg.gov.br. O evento compreenderá teatro, hip-hop (modalidade rap) e dança (subcategorias dança de rua e academias de dança), havendo premiação para cada categoria conforme previsto no edital.

Prefeitura lança Novo Promam 5.0

Uma nova versão do Promam, agora chamado Programa Municipal de Acesso ao Trabalho, foi lançada na segunda-feira (26/9) pela Prefeitura de Patos de Minas. O programa, que faz parte da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, substitui a Escola do Trabalho e é responsável pelo planejamento e pela oferta de serviços da política pública de trabalho e renda.

Pesquisa de preço: análise aponta início de deflação de alguns produtos básicos

A Prefeitura de Patos de Minas, por meio da parceria entre Procon Municipal e alunos de Administração do campus local do IFTM, publica desde maio deste ano pesquisa de preço de 20 itens básicos de consumo em cinco hipermercados da cidade. A partir dos dados coletados até setembro, os estudantes calcularam a média de valores mínimos e máximos por produto, verificando então a variação de preços mês a mês e a variação acumulada em todo o período.

Semana Nacional do Trânsito é encerrada, mas a conscientização deve continuar

Na manhã desta sexta-feira (23/9), aconteceu a cerimônia de encerramento das atividades da Semana Nacional do Trânsito 2022. O evento aconteceu na sede administrativa, contando com a presença de autoridades e servidores da Settram. Promovida pela prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade, a SNT este ano teve como tema “Juntos salvamos vidas”.