Solicitação de Serviços

Cemitério Municipal

Secretário: Paulo Henrique Fernandes Caixeta

Telefone: (34) 3822-9867

Endereço: Rua José Pascal, 207 – Bairro Santo Antônio – Patos de Minas/MG – CEP: 38700-560

e-mail: secobras@patosdeminas.mg.gov.br

Horário Funcionamento: 07:00 as 13:00 horas

Telefones Setor Contato
3822-9854 Bombeiros / Eletricistas Francisco / Romeu
3822-9715 Cemitério Municipal Murilo
3822-9718 Central de Atendimento Eleuza / Cleide
3822-9752 Compras Marcia
3822-9605 Diretoria de Obras Terceirizadas Assis
3822-9713 Diretoria de Serviços / Obras Nelí
3822-9693 Engenheiro Antônio Teles
3822-9867 Gabinete do Secretário Paulo Henrique Caixeta
3822-9772 Setor Pessoal Mislene
Secretaria Municipal de Obras Públicas - Lei Complementar 553/2017

A Secretaria Municipal de Obras Públicas é o órgão de assessoramento ao Prefeito e de elaboração, execução e avaliação dos serviços e obras do Município, competindo-lhe especialmente:

• I – coordenar, orientar e avaliar a execução das atividades dos órgãos de sua Secretaria;
  • II – elaborar, em articulação com a Secretaria Municipal de Planejamento, a política referente à execução de obras e prestação de serviços públicos municipais;
  • III – executar os projetos das obras públicas e do plano urbanístico do Município;
  • IV – supervisionar e fiscalizar a execução das obras públicas municipais;
  • V – sugerir à Secretaria Municipal de Planejamento as diretrizes básicas do desenvolvimento físico da cidade;
  • VI – conservar os veículos e equipamentos da Secretaria;
  • VII – executar os serviços de serralheria e produção de prémoldados;
  • VIII – manter informações sobre todas as obras e serviços públicos;
  • IX – coordenar a execução dos serviços públicos permitidos ou concedidos e exercer a sua fiscalização;
  • X – elaborar, executar direta ou indiretamente a política de saneamento do Município e exercer a sua fiscalização;
  • XI – administrar e fiscalizar o funcionamento dos cemitérios municipais;
  • XII – elaborar e executar direta ou indiretamente a política de destinação final do lixo urbano, exercendo a respectiva fiscalização;
  • XIII – administrar direta ou indiretamente o Aterro Municipal;
  • XIV – executar limpeza dos parques municipais e o horto florestal;
  • XV – executar, manter e acompanhar as atividades relacionadas ao manejo de resíduos sólidos; iluminação pública; pavimentação; edificações públicas e produção industrial;
  • XVI – promover uma política de gestão e fiscalização de contratos, definindo regras, almejando maximizar resultados, minimizar riscos econômicos e jurídicos, garantindo que os serviços e/ou produtos contratados atendam aos padrões de quantidade e qualidade.

Covid-19: calendário de vacinação para 4 a 6/8

Com a vinda de novas doses nessa quarta-feira (4/8), Patos de Minas pode avançar na vacinação contra Covid-19, chegando nesta semana à faixa etária dos 33 anos completos. De acordo com o cronograma de vacinação, amanhã será vacinado o público geral de 35 anos. Na quinta-feira (5/8), é a vez das pessoas com 34 anos, e na sexta (6/8) quem tem 33 anos completos recebe a primeira dose do imunizante.

Covid-19: vacinação do público de 36 anos acontece nessa sexta e sábado

Patos de Minas recebe nova remessa de vacina amanhã. São 2.190 doses, e parte delas veio destinada a trabalhadores da indústria e da construção, por isso a quantidade restante é suficiente para aplicar somente na faixa etária de 36 anos completos. O público geral dessa idade será vacinado nessa sexta-feira (30/7) e no sábado (31/7). A aplicação da vacina acontece no antigo Projeto Saci das 8h às 18h. Na sexta, recebem o imunizante pessoas com inicial de A a M, divididas em dois grupos: de A a E no período das 8h às 13h e de F a M das 13h às 18h. No sábado, será finalizada a vacinação desse grupo: iniciais de N a R devem comparecer das 8h às 13h e de S a Z no horário de 13h até 18h.