Solicitação de Serviços

Cemitério Municipal

Secretário: Paulo Henrique Fernandes Caixeta

Telefone: (34) 3822-9867

Endereço: Rua José Pascal, 207 – Bairro Santo Antônio – Patos de Minas/MG – CEP: 38700-560

e-mail: secobras@patosdeminas.mg.gov.br

Horário Funcionamento: 07:00 as 13:00 horas

Telefones Setor Contato
3822-9854 Bombeiros / Eletricistas Francisco / Romeu
3822-9715 Cemitério Municipal Murilo
3822-9718 Central de Atendimento Eleuza / Cleide
3822-9752 Compras Marcia
3822-9605 Diretoria de Obras Terceirizadas Assis
3822-9713 Diretoria de Serviços / Obras Nelí
3822-9693 Engenheiro Antônio Teles
3822-9867 Gabinete do Secretário Paulo Henrique Caixeta
3822-9772 Setor Pessoal Mislene
Secretaria Municipal de Obras Públicas - Lei Complementar 553/2017

A Secretaria Municipal de Obras Públicas é o órgão de assessoramento ao Prefeito e de elaboração, execução e avaliação dos serviços e obras do Município, competindo-lhe especialmente:

• I – coordenar, orientar e avaliar a execução das atividades dos órgãos de sua Secretaria;
  • II – elaborar, em articulação com a Secretaria Municipal de Planejamento, a política referente à execução de obras e prestação de serviços públicos municipais;
  • III – executar os projetos das obras públicas e do plano urbanístico do Município;
  • IV – supervisionar e fiscalizar a execução das obras públicas municipais;
  • V – sugerir à Secretaria Municipal de Planejamento as diretrizes básicas do desenvolvimento físico da cidade;
  • VI – conservar os veículos e equipamentos da Secretaria;
  • VII – executar os serviços de serralheria e produção de prémoldados;
  • VIII – manter informações sobre todas as obras e serviços públicos;
  • IX – coordenar a execução dos serviços públicos permitidos ou concedidos e exercer a sua fiscalização;
  • X – elaborar, executar direta ou indiretamente a política de saneamento do Município e exercer a sua fiscalização;
  • XI – administrar e fiscalizar o funcionamento dos cemitérios municipais;
  • XII – elaborar e executar direta ou indiretamente a política de destinação final do lixo urbano, exercendo a respectiva fiscalização;
  • XIII – administrar direta ou indiretamente o Aterro Municipal;
  • XIV – executar limpeza dos parques municipais e o horto florestal;
  • XV – executar, manter e acompanhar as atividades relacionadas ao manejo de resíduos sólidos; iluminação pública; pavimentação; edificações públicas e produção industrial;
  • XVI – promover uma política de gestão e fiscalização de contratos, definindo regras, almejando maximizar resultados, minimizar riscos econômicos e jurídicos, garantindo que os serviços e/ou produtos contratados atendam aos padrões de quantidade e qualidade.

Saúde: alterada escala para vacinação da BCG

A Secretaria Municipal de Saúde readequou a escala de oferta da BCG, e a nova divisão entra em vigor no dia 25 de maio. Isso porque todos os municípios brasileiros foram orientados pelo Ministério da Saúde a otimizar e fazer uso racional do produto.

Abertas inscrições para o 1º Festival de Viola “Zé Marreiro”

Estão abertas as inscrições para o 1º Festival de Viola “Zé Marreiro”. O credenciamento de interessados em participar do evento vai até o dia 19 de maio, podendo ser feito presencialmente no Museu da Cidade de Patos de Minas (Avenida Getúlio
    Vargas, 78, Centro) ou pelo e-mail cadastrocultural@patosdeminas.mg.gov.br. As apresentações acontecem nos dias 28 e 29 de maio, dentro da programação da Fenapraça.

Desenvolvimento Social: Cadastro Único passa a ser realizado nos CRAS

Para facilitar o acesso a programas sociais e benefícios assistenciais por meio da inclusão no CadÚnico, a Secretaria de Desenvolvimento Social lançou o projeto “Cadastro Único mais perto de você”. O que muda na prática é a descentralização do cadastramento que passa a ser feito nos próprios CRAS de referência dos usuários. A alteração começa a valer já na próxima semana, a partir do dia 18/5 (quarta-feira), e, para a organização desse novo formato, não haverá atendimento no setor do CadÚnico nos dias 16 e 17 de maio.

Programa para microchipagem de animais é oficialmente lançado em Patos de Minas

Por meio do programa, o município recebeu uma leitora e cerca de 3 mil microchips para identificar cães e gatos, e outros 5 mil foram adquiridos pela administração. Com esse manejo populacional, busca-se prevenir a falta de controle e abandono animal e promover a guarda responsável, estruturados sob a ótica da promoção da saúde da comunidade, do bem-estar animal e do equilíbrio ambiental.

Dimep realiza projeto sobre patrimônio cultural

A Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, por meio da Diretoria de Igualdade Racial, Memória e Patrimônio Cultural (Dimep), realizou na Escola Estadual Juca Mandu o projeto pedagógico “Resgatando o Patrimônio Cultural de Santana de Patos”. A proposta foi desenvolvida entre os dias 31 de março e 5 de maio, contando com a parceria da direção da escola.