Investimento será de aproximadamente R$ 35 milhões

O chefe do Executivo patense e presidente da Amapar, Luís Eduardo Falcão, juntamente com outros prefeitos da região, teve ontem a confirmação de que o Hospital Regional Antônio Dias será ampliado. O investimento virá por meio do Governo estadual e soma cerca de R$ 35 milhões. A expectativa é que a obra seja licitada ainda este ano, com coordenação e execução da Prefeitura de Patos de Minas.

O projeto consiste na ampliação do bloco administrativo da unidade, ocupando a área frontal do terreno. Parte das edificações e dos estacionamentos laterais será demolida, dando lugar a novo prédio. Sobre a edificação do prédio administrativo também serão erguidos outros andares.

A área a ser construída é de 7.474,66 m²:

• 1º pavimento ou pavimento térreo: recepção e Banco de Leite;
  • 2º pavimento: centro cirúrgico;
  • 3º pavimento: UTI adulto;
  • 4º pavimento: centro obstétrico e PPP;
  • 5º pavimento: UTI neonatal;
  • 6º pavimento: administração.

Alinhada ao Governo de Minas Gerais, a prefeitura está organizando o cronograma de aprovação do projeto na Vigilância Sanitária e os projetos complementares. “O termo de convênio já está assinado. Essa ampliação é uma enorme conquista. É nosso compromisso, e estamos empenhados em fazê-lo acontecer”, disse o prefeito Falcão.