Homenagens a ex-craques do futebol marcam abertura da Taça Zona Rural

Pael, Bené e Jairo receberam homenagem das mãos do prefeito em reconhecimento ao legado deixado por eles ao longo de suas carreiras esportivas
A cada ano, a Taça Zona Rural “João Manuca” tem registrado momentos marcantes e emocionantes em Patos de Minas. Na abertura da oitava edição do evento esportivo, realizada ontem, no PTC2, a situação não foi diferente. A homenagem prestada a três ex-craques da bola, diante de centenas de atletas e diversas autoridades, na solenidade de abertura, proporcionou ocasião histórica para o esporte patense. Carlos Alberto de Souza Pinto (o Pael), Benedito Alves (o Bené) e Claudionor Batista da Silva (o Jairo) receberam o diploma “Mérito Esportivo”, em reconhecimento ao legado deixado por eles ao longo de suas carreiras esportivas.

Ao fazer o uso da palavra, o chefe do Executivo municipal relembrou detalhes da carreira profissional dos ex-craques, citando-os como exemplos a serem seguidos pelos jovens jogadores. Além do prefeito, estiveram presentes na cerimônia os vereadores Nivaldo Tavares e Tião Mariano; o diretor-geral da Câmara Municipal, Bartolomeu Ferreira; o presidente da Liga Patense de Desportos, Clécio Caetano; os secretários municipais Edno Brito (Governo) e Fábio Amaro (Cultura, Turismo e Esporte); o assessor municipal de Desenvolvimento Econômico, André Franco; os diretores municipais Alex Peres (Esporte), Dácio Pereira (Turismo e Eventos) e Robson Faria (Comunicação). O ex-prefeito Dácio Pereira da Fonseca também compareceu ao evento, bem como o gerente-regional da Autus Chevrolet, Éverson Faria.

Após as formalidades, a bola rolou nos gramados society do clube, com partidas sendo realizadas com dez minutos de duração cada, envolvendo as equipes inscritas na competição. O campeão do torneio-início foi a equipe do Café Patense, liderada pelo atleta Arildo, e o vice-campeonato ficou com Planalto de Alagoas, do jogador Danilo. Ambas as equipes foram agraciadas com troféus e pontuação na tabela de classificação.

A Taça Zona Rural 2020 é formada por 28 equipes, sendo 14 pertencentes à região Leste, e 14 ao lado Oeste do município. Os jogos da primeira fase e etapas eliminatórias serão realizados em gramados situados em regiões rurais do município. A competição deve ter dois meses de duração.