Informe: situação das obras de drenagem após forte chuva

Após a forte chuva na tarde desta sexta-feira (24/11), nossas equipes percorreram os locais em que finalizamos ou estamos realizando obras de drenagem pluvial.

– Na Rua São Geraldo, as intervenções suportaram o volume de água. O dissipador, ainda em execução, não registrou problemas.

– A Rua Tomaz de Aquino apresentou problema pontual numa caixa de esgoto, portanto de responsabilidade da Copasa. A empresa já foi acionada para dar solução ao problema.

– Na Caetés também houve danos numa caixa de esgoto. Da mesma forma, acionamos a Copasa para avaliar e corrigir o problema, assim como solicitamos avaliação geral na via por parte da terceirizada responsável pela obra.

Na Caetés, constatamos que a enxurrada ainda percorre asfalto e calçadas mesmo com a drenagem recém-executada, e muito disso acontece porque a via recebe toda a água de uma extensa região localizada acima. 

O projeto original está correto e inclusive prevê a continuação da rede (sentido Bairro Alvorada) para deixar o canal na Caetés totalmente eficiente. A gestão busca recursos para dar sequência a esse trabalho na região.

– Por fim, a canalização na Avenida Fátima Porto suportou muito bem a intensa chuva. As obras por lá continuam dentro do cronograma, tendo iniciado esta semana a instalação dos guarda-corpos no trecho do novo canal.